A importância de uma boa identidade e personalidade para a sua empresa!
- Jéssica Volpe
- 18 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2019
A identidade de sua empresa é muito mais que uma logo somente. Ela é a base de como sua comunicação com o cliente será, não existe regra e sim a personalidade ideal para a sua ideia!
Por exemplo, muitas vezes empresas que tem um vínculo com fidelização de cliente final tem uma grande tendência a ter uma comunicação mais personalizada e empática ao cliente. Vincula-se sempre a um sentimento, por exemplo: gratidão, comemoração, amizade, paixão e etc.
É uma tendência fortíssima e muito utilizada no mercado atual.
Já empresas que atendem o público B2B, pessoas jurídicas, normalmente tem que ter uma comunicação direta e "sem firúlas", pois normalmente empresários ou profissional responsável por compras precisam de agilidade.
Existem diversas maneiras de se comunicar com seu cliente e redes sociais não é o único caminho. A identidade faz com que seus clientes te identifique pela fachada da sua loja, sacola, logo, flyer, camiseta, cores, e-mail, atendimento, cheiro, música, experiência e etc. Normalmente seus clientes se dividirão em 3 tipos de pessoas segundo a neurolinguística: Visual, Auditivo e Cinestésica.
Então é de grande importância sua identidade ser o mais completa possível para dar melhores resultados.
Precisa de ajuda para bolar um boa identidade?
Entre em contato comigo e juntos faremos acontecer ;)

Comments